Você está aqui: Entrada / Notícias / Prémio Fernão Mendes Pinto (Edição 2016)

Prémio Fernão Mendes Pinto (Edição 2016)

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) anuncia a abertura de candidaturas ao Prémio Fernão Mendes Pinto 2016.

2016-04-18 17:40

XS_PREMIO_FERNAO_MENDES_PINTO.jpg

Este prémio, atribuído anualmente pela AULP, tem como objetivo galardoar uma dissertação de mestrado ou de doutoramento que contribua para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

O valor do Prémio Fernão Mendes Pinto é de 8.000€ (oito mil euros) a atribuir numa parceria conjunta entre a AULP e a CPLP ao autor premiado e cuja publicação será da responsabilidade do Instituto Camões.

Os trabalhos serão agrupados nas seguintes secções:

- Letras e Artes

- Ciências Exatas

- Ciências da Saúde e da Vida

- Ciências Sociais e Humanas

Só se poderão candidatar ao PFMP2016 as instituições membros da AULP que tenham as quotas em dia.

Mais informações aqui!