Você está aqui: Entrada / Notícias / Licenciatura em Sistemas de Informação para a Gestão é vista pelos empresários como uma mais-valia para as suas empresas

Diplomados em Sistemas de Informação para a Gestão serão o apoio dos empresários no processo de internacionalização com os conhecimentos adquiridos no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação.

2016-05-23 15:24

2_evento_xs.jpg

Debater o papel dos Sistemas de Informação no apoio aos processos de gestão e internacionalização numa perspetiva global e do ponto de vista empresarial, foi o propósito da realização deste segundo evento preparatório designado “Footwear Industry: Going Out on Tech” organizado pelos estudantes da Licenciatura em Sistemas de Informação para a Gestão, que ocorreu no passado dia 17 de maio de 2016.

Este evento está enquadrado na unidade curricular Seminário em Sistemas de Informação e Competências de Comunicação, na qual os estudantes deram continuidade ao conjunto de eventos “Best Shoes Cases”, anteriormente iniciado com o primeiro evento “Low Tech PME e Internacionalização: Desafios e Estratégias”.

O segundo evento designado, “Footwear Industry: Going Out on Tech”, teve como objectivo principal a apresentação e discussão dos conceitos de colaboração e do papel dos Sistemas de Informação, no apoio aos processos de internacionalização das empresas do setor do calçado.

Este evento contou com a participação do Eng.º Eric Costa em representação do INESTEC, que se pronunciou sobre o papel dos Sistemas de Informação no apoio aos processos de Gestão e Internacionalização, focando nos aspectos positivos e negativos, assim como da utilização das plataformas colaborativas. Numa perspectiva mais empresarial, o Sr. Jorge Fernandes da Savana Calçados SA., dando a conhecer o processo de compra e venda e o papel dos sistemas de informação do ponto de vista empresarial, com a apresentação de casos reais. Este painel teve  como moderador o Dr. Paulo Dinis do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa.

O evento encerrou, com a discussão das dificuldades que as empresas Low Tech enfrentam ao nível da internacionalização e das plataformas de cooperação, projetando algumas ideias sobre o papel que os estudantes de LSIG como futuros-profissionais poderão ter no apoio aos processos de internacionalização.

Estes dois eventos que decorreram, antecedem o evento final, o Seminário “Footwear Industry Cooperation” que se realizará a 8 de junho de 2016.

ampn | scre | drg | 23052016