Você está aqui: Entrada / Notícias / ESTGF no VII Colóquio em Finanças Empresariais

ESTGF no VII Colóquio em Finanças Empresariais

Os estudantes da licenciatura em Ciências Empresariais e do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas participaram, no passado dia onze de março de 2016, no VII Colóquio em Finanças Empresariais sobre “Os desafios da Internacionalização” na Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG), em Vila do Conde.

2016-03-23 10:15

XS_Os_desafios_da_Internacionalizacao.jpg

Diversas entidades estiveram presentes neste colóquio, organizado pelos estudantes do Mestrado em Finanças Empresariais, com o objetivo de partilhar experiências e dar a conhecer exemplos de boas práticas no âmbito da internacionalização.

Da ESTGF participaram 45 estudantes e docentes, interessados nas experiências e no debate que se gerou em torno das questões ligadas à Internacionalização. A discussão contou com oradores representantes de diferentes empresas, todas em processo de internacionalização, mas em distintas fases, assim como responsáveis por entidades públicas, nomeadamente, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, os quais abordaram os conceitos mais importantes relativamente à temática, refletindo sobre as práticas comuns e as opções estratégicas, sublinhando as vantagens, sem esquecer os obstáculos e as dificuldades, de ingressar nestes processos. Foram, ainda, apresentadas as oportunidades de financiamento criadas através do Programa Nacional Portugal 2020.

ampn | scre | drg | 23032016