Você está aqui: Entrada / Notícias / ESTGF juntou-se à CM Felgueiras para pintar a amizade

ESTGF juntou-se à CM Felgueiras para pintar a amizade

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras é mais um ano parceira da iniciativa da Câmara Municipal de Felgueiras, “PINTA”.

2016-06-06 16:35

xs_pinta copy.png

O concurso PINTA é uma atividade educativa, que conta já com 7 edições, sendo um dos maiores concursos de pintura do país, com a participação de mais de 1000 crianças que deram largas à imaginação pintando a amizade no dia 1 de junho, celebrando-se assim pelo Município o Dia Mundial da Criança.

O concurso que tem como objetivo promover as artes plásticas incentivando a apresentação de trabalhos de pintura junto da população entre os 5 e os 16 anos, alertando-as para a importância da causa, de atos históricos ou de valores, e decorreu entre o dia 30 e 4 de junho.

As edições anteriores do PINTA foram dedicadas aos temas: “Pinta os teus direitos” - 2010, “Pinta a Floresta” - 2011, “Pinta os Jogos Olímpicos/Olimpismo” - 2012, “Pinta a água e a Proteção Civil” - 2013, “Pinta os Transportes” – 2014, “Pinta a luz e a solidariedade” – 2015.

É com grande satisfação que a ESTGF se associou também à edição de 2016 , com a pintura da AMIZADE.

ampn | scre | drg | 06062016