Você está aqui: Entrada / Notícias / Cerca de cinquenta artigos apresentados em mais uma edição do ESTGF MASTERS

Cerca de cinquenta artigos apresentados em mais uma edição do ESTGF MASTERS

A sexta edição do ESTGF Masters realizou-se no passado dia 2 de março, registando um elevado número de participantes, entre estudantes das licenciaturas e dos mestrados da escola, assim como de empresários e outras individualidades.

2016-03-04 19:35

XS_ESTGF_MASTERS_16.jpg

Dorabela Gamboa, Presidente da ESTGF, salientou a importância do evento para a Escola e para a comunidade ESTGF no desenvolvimento de conhecimento científico nos diferentes domínios de cada um dos mestrados que compõem esta iniciativa. Referiu ainda o importante crescimento do evento que mostra o vigor dos mestrados da ESTGF, bem assim como o entusiasmo dos estudantes que participam nesta edição.

Joaquim Borges Gouveia fez a sua apresentação em torno das oportunidades e dos riscos, referiu a importância da resiliência, da atitude para explorar novas oportunidades, para assumir riscos e criar. Terminou sublinhando a relevância de, em determinados momentos e contextos, ser essencial arriscar, mesmo em cenários convencionais, pouco amigáveis do risco e da falha.

Ao longo da tarde foram apresentados os diversos artigos, em torno de discussões específicas em função das temáticas abordadas, o que permitiu o lançamento de debates e partilha de informação de interesse para os participantes.

O entusiasmo e participação de todos muito contribuiu para estas sessões de trabalho. Para além das apresentações dos artigos dos estudantes, a ESTGF recebeu, ainda, seis convidados.

Cada um dos mestrados da ESTGF teve oradores convidados. Nelson Pinho (R&D Manager na Compta), Teresa Raquel Pereira (Responsável de Recursos Humanos e Projetos da Cruz Vermelha Portuguesa da delegação de Fafe), Joel Timóteo Pereira (Juiz Secretário do Conselho Superior da Magistratura), Mohammad  Bagherian (General Manager at Safir hotel in Esfahan – Iran), João Costa (Presidente da Subcomissão 4 e da Comissão Técnica 42 do Instituto Português da Qualidade) e António Dias (Presidente da Associação Portuguesa de Gestão de Projetos), num ambiente dinâmico, partilharam as suas experiências e conhecimentos de forma muito assertiva, indo de encontro às expectativas dos vários intervenientes.

No decorrer da tarde de trabalhos houve também lugar à apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos já diplomados dos mestrados da ESTGF.IPP que deixaram a sua experiência enquanto parte integrante da comunidade.

Na sessão de encerramento procedeu-se à entrega dos prémios BEST PAPER aos estudantes. Os premiados com uma inscrição numa conferência à sua escolha, até ao valor de 300 euros foram:

Mestrado em Engenharia Informática – com o artigo “The Social Mirror of Ourselves – Using Online Social Networks to Profile Customers” da autoria de Ricardo Barbosa e Ricardo Santos

Mestrado em Gestão Integrada da Qualidade Ambiente e Segurança – com o artigo “Pensamento baseado no risco – Fator estratégico para as organizações” da autoria de Carla Sofia Ferreira e Luísa Morgado

Mestrado em Solicitadoria – com o artigo “60.º CDADC – "A quem pertence o direito de introduzir modificações na obra arquitetónica?” da autoria de Cristina Pinto e Pedro Dias Venâncio

Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas – com o artigo “Formas e Motivações de Internacionalização das KIBS – Um Estudo de caso” da autoria de Rui Gonçalves, Vítor Braga e Alexandra Braga

Mestrado em Gestão das Organizações do 3º Setor – com o artigo “Inovação Social no Terceiro Setor” da autoria de Andreia Ferreira, Aldina Correia e Alexandra Braga

Mestrado em Gestão de Projetos – com o artigo “A Gestão de Projetos nas PME’s: Que desafios para a formação e desenvolvimento? O caso particular do sector da construção civil” da autoria de Tânia Rocha e Carmo Neves

ampn | scre | drg | 04032016