Você está aqui: Entrada / Eventos / Workshop | Web Security 101

ESTGF sala 0.3

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

O workshop "Web Security 101" foca a segurança informática pela via da criação de aplicações seguras e pela análise de segurança aplicacional.

Pretende-se com o workshop reforçar as competências dos estudantes da área da informática, trazendo-lhes uma perspetiva profissional da área e da importância da mesma.

OBJETIVOS

É frequente e realista dizer-se que a segurança informática é tão mais forte quanto o seu elo mais fraco. Pessoas, processos e tecnologias são três tipos de elos que, além de fortes, têm que funcionar em conjunto para reduzir os riscos e os impactos dos ataques informáticos. O reforço constante dos eles é um imperativo.

O workshop "Web Security 101" constitui, neste âmbito, um meio importante para o reforço das competências técnicas e de awareness dos profissionais que no seu dia-a-dia projetam, implementam, mantêm e avaliam a segurança das aplicações em uso nas organizações.

O workshop irá adotar uma abordagem mista de conceitos, alguns explicados de forma prática e outros de forma teórica. Tem como principal objetivo reforçar as competências dos estudantes na área da programação segura com enfoque no como fazer uma avaliação de segurança a aplicações Web modernas.

FORMADOR

Renato Rodrigues | Security Researcher na Betfair

CONTEÚDOS

- Scope de um assessment