Você está aqui: Entrada / Eventos / Seminário | Footwear Industry Cooperation

ESTGF - Auditório Prof. Doutor Luís Soares

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

Os estudantes do 2º ano da Licenciatura em Sistemas de Informação para a Gestão, no âmbito da Unidade Curricular de Seminário em Sistemas de Informação e Competências de Comunicação, organizam o Seminário “Footwear Industry Cooperation”. Pretende-se com este seminário debater questões sobre a cooperação e internacionalização das LowTech PME que atuam no setor do calçado.

O evento conta com dois painéis, um primeiro com foco nas redes de cooperação empresarial. No segundo paiel serão apresentadas as ideias inovadoras desenvolvidas pelos estudantes. Estes projetos estão centralizados na ideia de cooperação entre várias empresas, mas sem perderem o sentido de competitividade.

PROJETOS FINAIS DOS ESTUDANTES

1. A Plataforma Footprint  traduz-se numa plataforma que promove a divulgação do calçado produzido em Felgueiras/Portugal melhorando a sua exposição e facilitando as aquisições para as marcas estrangeiras.
  2. A FreightLooking é uma plataforma Web que liga as empresas a pessoas que possuam veículo e que queiram fazer entregas para estas mesmas empresas. Pode-se comparar este projeto a algo como uma “UBER” dos transportes.
  3. “Shoes Network” pretende divulgar as PME’s, nomeadamente o tipo de calçado que fabricam. Com estas funcionalidades os potenciais clientes conseguem filtrar as empresas e escolher as que melhor se adequam às suas necessidades.
  4. Armazém Digital Partilhado consiste no reaproveitamento de stock morto através de um armazém virtual,   acessível por empresas registadas, de modo a que estas matérias estejam disponíveis para serem utilizadas por qualquer empresa.
  5. A Touch Your Shoes, montra digital que permite ao cliente visualizar todos os produtos que a loja dispõe, bem como a restante coleção das marcas que esta vende e que aderem a esta plataforma.

Destinatários

Comunidade ESTG

Empresas Tecnológicas e do Setor do Calçado

Público em Geral