Você está aqui: Entrada / Eventos / Movimento Código Portugal | Vamos Programar!

Movimento Código Portugal | Vamos Programar!

Publicado em: 2016-12-07 12:23

XS_CODIGO.png

Pormenores do evento

2016-12-09
de 14:00 até 16:00

Onde

ESTG | Sala 0.1

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

A ESTG associou-se ao Movimento Código Portugal - campanha de mobilização nacional para a literacia digital e a computação, disponibilizando aos estudantes finalistas do secundário um Openlab sobre Programação para Arduino.

O Movimento Código Portugal pretende estimular o desenvolvimento das competências associadas ao pensamento computacional, que se configura como uma nova forma de literacia para o século XXI. O objetivo é aproximar os jovens, os estudantes e a sociedade em geral em torno do universo científico e tecnológico da informática e da programação de computadores.

O Movimento Código Portugal é promovido pelo Governo, através das áreas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Educação, Economia, Trabalho, Solidariedade e Segurança, a  Ciência Viva, Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa.

As escolas aliam-se às instituições de investigação e de ensino superior para que os estudantes e público em geral participem em atividades em todo o país.

A ESTG tem disponível o seguinte openlab:

As Escolas Secundárias interessadas em participar, tem apenas de nos enviar um email, com a indicação do número de alunos e do curso que frequentam para: sci@estg.ipp.pt

ampn | sci | drg | 07122016