Você está aqui: Entrada / Eventos / Desafio Empresarial | Europe Direct

ESTG do P.PORTO

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

Na sequência da colaboração entre a ESTG e as empresas, o Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) está a promover um programa que consiste na apresentação de desafios à comunidade académica.

Os Desafios Empresariais consistem em problemas reais, identificados pelas empresas e propostos à Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, para que sejam desenvolvidas soluções ou protótipos de soluções por equipas de Docentes/Investigadores e Estudantes.

Estes projetos serão trabalhados em 4 dias,  onde se conta com a presença de um representante da empresa no primeiro dia para apresentação do problema em estudo e para avaliação no último dia.

Este primeiro desafio empresarial será desenvolvido em colaboração com o Centro de Informação Europe Direct (CIED) do Tâmega e Sousa, um organismo oficial de informação europeia que, através dos seus centros de informação locais, pretende atuar como intermediário entre os cidadãos e a União Europeia, promovendo assim maior assistência, orientação e respostas a perguntas sobre as instituições, legislação, políticas, programas e possibilidades de financiamento da União Europeia.

O desafio irá incidir sobre o tema ‘União da Energia e Clima’, uma das 10 prioridades da Comissão Europeia, que pretende trabalhar os domínios das alterações climáticas e efeitos de estufa.

O desafio irá decorrer entre os dias 25 e 28 de novembro:

• No dia 25 de novembro às 16h – o desafio será apresentado às equipas participantes
  • Nos dias 26 e 27 de novembro - As equipas irão desenvolver soluções
  • Dia 28 de novembro às 16h - Apresentação das ideias/ Avaliação

As inscrições serão feitas no site do GAE, em gae.estg.ipp.pt

Destinatários

Alunos e Docentes/Investigadores

Comunidade em geral

Cursos diretamente relacionados com o desafio empresarial:

• Mestrado Engenharia Informática
  • Mestrado Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança
  • Licenciatura em Ciências Empresariais
  • Licenciatura em Engenharia Informática
  • Licenciatura em Segurança do Trabalho e Ambiente
  • Licenciatura em Sistemas de Informação para a Gestão
  • CTeSP em Desenvolvimento para a Web e Dispositivos Móveis
  • CTeSP em Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança
  • CTeSP em Informática de Gestão
  • CTeSP em Redes e Sistemas Informáticos

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES AQUI!

Inscrições até ao dia 23 de novembro

cmrm | sci | drg | 16112016